terça-feira, 30 de setembro de 2008

ATLETAS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ INTEGRAM SELEÇÃO ESCOLAR CRIADA PELO COB

Como o Projeto Comitê Olímpico pretende acompanhar carreira esportiva e dar apoio aos atletas

O Comitê Olímpico Brasileiro ao final das Olimpíadas Escolares, realizadas de 18 a 28 de setembro em Poços de Caldas, anunciou a criação do Projeto Seleção Escolar. Segundo a entidade, foi formada uma seleção de atletas de todas as modalidades presentes nas Olimpíadas Escolares 2008, que terão vários benefícios como o programa de acompanhamento da carreira esportiva, a participação em eventos de aperfeiçoamento técnico, tático, físico e a divulgação do nome do atleta nos meios de comunicação do Comitê Olímpico Brasileiro, entre outros.
Alguns deles também serão beneficiados com o Projeto Bolsa Atleta que é de responsabilidade do Governo Federal através do Ministério do Esporte para o ano de 2009. O valor mensal é de R$300,00.
Para a escolha das seleções das modalidades individuais foi utilizada a classificação final de cada prova e combate, sendo que os(as) três primeiros(as) colocados(as) integram a seleção.
São 26 os nomes de atletas catarinenses escolhidos para integrar a Seleção Escolar e 17 também poderão ser beneficiados com Bolsa Atleta.
Os judocas de Balneário Camboriú Isadora Lessa (bronze) e Victor Ernest (prata) que conquistaram medalhas nas Olimpíadas vão compor a Seleção Escolar e também irão ganhar a Bolsa Atleta.


** fonte
Cláudia Sanz
Assessoria de Comunicação da Fesporte

Inalda do Carmo
Assessoria de Imprensa
(47) 99913472

Nenhum comentário: