terça-feira, 21 de outubro de 2008

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES FAZ ABERTURA OFICIAL DOS 13º JOGOS ESTUDANTIS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ







Com a presença de mais de mil alunos, professores, comunidade, imprensa e autoridades, a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes, fez na noite desta segunda feira (20), a abertura oficial dos 13º Jogos Estudantis de Balneário Camboriú- JEBC 2008.
O desfile das delegações transformou a quadra do Ginásio de Esportes Multieventos Sérgio Lorenzato num palco repleto de atletas emocionados a espera oficial dos jogos.
Um dos momentos mais esperados da noite, a entrada da tocha olímpica, foi um momento de emoção e vibração dos participantes.
O atleta Ruan Carlos da Silva, campeão no atletismo dos Jogos Escolares de Santa Catrina 2008 e aluno do Centro Educacional Municipal Antonio Lúcio, acendeu a pira dos Jogos.
O juramento dos atletas foi feito por Neliza Becker, aluna do Colégio Unificado e integrante da equipe de voleibol do município e que recentemente foi convidada a integrar a seleção catarinense de voleibol.
O grupo de dança Milenium abrilhantou o evento com coreografias durante e também no encerramento oficial da festa de abertura.
Falando em compromisso com o esporte, cidadania, importância do esporte na formação de adultos comprometidos, benefícios físicos e além da importância do evento na comunidade estudantil de Balneário Camboriú, o Superintendente da Fundação Municipal e Esportes Nelcy Brandt fez o pronunciamento de abertura oficial dos jogos.
O 13º JEBC contará com a participação de 31 escolas das redes municipal, estadual e particular e com disputas até o próximo dia 31 de outubro.
Cerca de quatro mil alunos, divididos nas categorias pré mirim, mirim, infantil e infanto juvenil, irão disputar medalhas em treze modalidades esportivas: futsal, handebol, tênis de mesa, xadrez, voleibol, queimada, basquetebol, atletismo, surf e handebol , futsal, vôlei e futebol de praia.
O 13º JEBC é o maior evento esportivo Estudantil de Balneário Camboriú e está sendo organizado pela Fundação Municipal de Esportes com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Informações Adicionais

Clóvis Nagel – Direto Técnico/FME
Fone - (47)33600444
http://www.fmebalneariocamboriu.blogspot.com.br/


Inalda do Carmo - Assessoria de Imprensa - FME
(47) 99913472

Nenhum comentário: